• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é um poder autônomo de fiscalização da CBVela, sendo constituído por 03 (três) membros efetivos e 03 (três) membros suplentes, eleitos com mandatos de 4 (quatro) anos pela Assembleia Geral, permitida 01 (uma) única recondução.

O primeiro Conselho Fiscal eleito da CBVela ficou no poder até o final de 2018, havendo uma eleição em Assembleia Geral para que novos membros assumissem o Conselho no incio do ano de 2019 de acordo com o estatuto em vigor, que contemplava 05 (cinco) membros efetivos e um Chairman do Conselho. 

As futuras eleições dos membros para compor o Conselho Fiscal deverão ser realizadas 02 (dois) anos após a eleição do Presidente e do Vice-Presidente da CBVELA, podendo ser candidato qualquer pessoa, desde que atenda aos requisitos estabelecidos no Estatuto da CBVela como forma de garantir a autonomia e independência do colegiado frente à diretoria; que em linhas gerais estabelecem que a escolha dos Conselheiros será independente e individual, sem vinculação eleitoral ao Presidente, Vice Presidente, Diretores ou qualquer outro cargo eletivo da CBVela.

É vedada a participação, na eleição e no efetivo exercício das funções do Conselho Fiscal, de Funcionários ou Dirigentes da CBVela ou seus parentes até o terceiro grau; Pessoa que tenha comprovada dependência econômica dos administradores da CBVela; e Funcionário ou sócio de empresa fornecedora da CBVela. 

Hugo Mósca

Chairman do Conselho Fiscal

Carlos Alberto Aviz

Membro do Conselho Fiscal

Felipe Arantes

Membro do Conselho Fiscal

Sérgio Ferraz

Membro do Conselho Fiscal

Frederico Monteiro

Membro do Conselho Fiscal

Daniel Azevedo

Membro do Conselho Fiscal

Conselho Fiscal 2017/2018

Para se adequar aos melhores níveis de governança estabelecidos no novo Estatuto da CBVela, se estabeleceu nova formação do Conselho com votação em anos alternatos a votação para a Diretoria da Confederação. Graças a isso, o Conselho Fiscal estabelecido em 2017 renunciou abrindo novas eleições na Assembleia de dezembro de 2018

Calendário Reuniões Ordinárias 2019

08

21

12

11

FEVEREIRO

MAIO

AGOSTO

NOVEMBRO