Conselho de Ética

O Conselho de Ética é órgão dotado de autonomia encarregado de definir os parâmetros éticos esperados pela CBVELA e seus agentes, com base nos valores e princípios consagrados na Carta Olímpica e no Código de Ética da Federação Internacional de Vela, da administração pública e da gestão democrática, além de ser responsável por investigar e julgar denúncias levantadas em relação ao não respeito de tais princípios éticos, incluindo violação do Código de Ética e Conduta da CBVela e, se necessário, sancionar ou propor sanções aos poderes competentes.

CBVela_C_degrade.png
Sérgio 
Kraemer

Presidente do Conselho de Ética

SK.png

Formado em Engenharia Civil na Universidade Federal do Paraná, possuindo Pós Graduação em Elaboração e Análise de Projetos para o Setor Público pela IPARDES, além da Pós Graduação em Engenharia Hidráulica na Universidade Federal do Paraná e outra Pós Graduação em Finanças pela Faculdade Católica de Administração e Econômica - FAE. Fundador e atual Presidente da Federação de Iatismo do Estado do Paraná - FIEP. Possui mais de trinta e seis anos de experiência na execução e coordenação de equipes multidisciplinares e de estudos para concepção e avaliação de viabilidade técnica, econômica e ambiental em Projetos Executivos de Empreendimentos Hidrelétricos.

Arthur
Lopes

Membro do Conselho de Ética

alopes.png

Estudou Administração na faculdade Mackenzie e construiu um currículo profissional dentro da empresa Terra Nova Trading que oferece serviços e soluções logísticas, financeiras, fiscais e tributárias em toda a cadeia de comércio exterior, nos mais variados segmentos do mercado, hoje ele ocupa a cadeira de Diretor de desenvolvimento de negócios na empresa. Na Vela, Arthur participou de duas campanhas olímpicas, 2008 e 2012, além de mais de 20 competições internacionais representando o Brasil no esporte.


 

Maurício  Albuquerque

Membro do Conselho de Ética

42dda0efa6419b7887adb76ca843c4b5.jpg

Formação em Ciências Econômicas pelo Centro Unificado de Ensino de Brasília, possui MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais, além de ter concluído Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília. Funcionário do Banco do Brasil S.A. por mais de trinta anos, tendo sido cedido ao Governo Federal para atuar no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão bem como no Ministério do Desenvolvimento Agrário como Gerente de Projetos. Membro Fundador do Seção do Distrito Federal do Project Management Institute - PMI. Foi Membro do Conselho de Administração do HopiHari SA. por três anos e atua de forma significativa para o desenvolvimento do Esporte a Vela no Distrito Federal com ações e cargos juntos a Diretoria da Federação Nautica de Brasília e do Iate Clube de Brasília, ocupando atualmente o cargo de Diretor de Patrimônio e Suprimentos, além da Vice Diretoria de Planejamento e Orçamento.

Ricardo Lobato

Membro do Conselho de Ética

blu_rampa_web.jpg

Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ, Ricardo trabalha atualmente na área de Estratégia da Petrobras, além disso, envolvido com o desporto da Vela também é membro permanente da Comissão de Protestos do Iate Clube do Rio de Janeiro e faz parte da comissão de apelações da CBVELA, FEVERJ e da Federação Portuguesa de Vela.  Foi Juiz Internacional da World Sailing entre 2000 e 2016 onde fez parte do Comitê de Regras da ISAF sendo lider no painel de perguntas e respostas da ISAF

Calendário Reuniões Ordinárias 2020

02

MARÇO

18

MAIO

18

AGOSTO

17

NOVEMBRO