• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

Combate a prática de Doping

É chamado de Doping, o uso de qualquer droga ou medicamento que possa aumentar o desempenho dos atletas durante uma competição. O uso de medicamentos por alguns atletas, além de trazerem riscos à saúde, também é uma prática desleal que vai contra o espirito de fair-play dentro do ambiente esportivo.
Após o escândalo em 1998 do uso de Doping no Tour de France o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu convocar a Conferência Mundial sobre Doping, após a primeira reunião em 1999, decidiu-se a criação da agência independente e internacional antidoping – the World Anti-Doping Agency (WADA).
A WADA foi criada como uma fundação sob a iniciativa do COI com o apoio e a participação de organizações intergovernamentais, governos, autoridades públicas e outros órgãos públicos e privados que combatem o doping no esporte.

 

Aqui no Brasil, a área de controle de doping do COB publica regularmente uma cartilha com dados e orientações a atletas – e a toda Comunidade Olímpica – sobre o uso de medicamentos no esporte, oferecendo uma lista de substâncias e métodos proibidos pela Agência Mundial Antidoping, entre outras informações importantes.

Para saber mais acesse:

Brazil_cob_logo.png

Lista atualizada Wada 2020

Em 1° de outubro foi lançada pela Wada a lista atualizada de substâncias e métodos proibidos pela Agência Mundial Antidoping. O documento passa a vigorar no primeiro dia de 2020, ano olímpico, e foi revisada e traduzida pelo Comitê Olímpico do Brasil com três meses de antecedência para que todos conheçam e façam os ajustes necessários, por isso fique atento e dê uma olhada nos documentos, por isso, não deixe de dar uma olhada nos novos documentos:

Black Photo Beer SWOT Analysis Chart (2)